No INA, “A Natureza é a melhor sala de aula”

No INA, “A Natureza é a melhor sala de aula”

Objetivo

Este projeto, que nasceu da necessidade de aproximar as crianças e jovens da Natureza, em contexto de aprendizagem, arrancou no presente ano letivo, com o estabelecimento de uma rede com 17 escolas (uma de cada município da Área Metropolitana do Porto), sendo o Instituto Nun’Alvres uma delas.

Número de participantes

56

Descrição

“A Natureza é a melhor sala de aula” é um projeto desenvolvido pelo Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto (CRE.Porto) no contexto do FUTURO – projeto das 100.000 árvores, na Área Metropolitana do Porto.

Os alunos do 3º e do 4º ano foram integrados neste projeto e já aplicaram quatro atividades propostas, em janeiro, fevereiro, março e abril. Saíram da sala de aula e foram para o bosque da escola: observar, analisar, questionar e descobrir a Natureza.

Avaliação/impacto

Foi grande o entusiasmo de todos os envolvidos e ficou comprovado, mais uma vez, que a Natureza é o maior palco de descoberta e de desafio. Este foi também o pretexto para privilegiarmos a educação integral, autónoma e estimulante das nossas crianças e jovens.

Instituto Nun'Alvres | Santo Tirso
Saúde de qualidade - Objetivo 3Educação de qualidade - Objetivo 4Cidades e comunidades sustentáveis - Objetivo 11
Eco-Escolas
Publicado a

30/04/2019

Submeter um comentário