Montanha Verde – Rota pela Floresta

Montanha Verde – Rota pela Floresta

Objetivo

Melhorar o ambiente no concelho de Loulé. Durante o dia 9 de novembro, o Município de Loulé realizou uma ação de plantação de 5000 árvores, na Lagoa de Monprolé, abraçando duas importantes iniciativas, que casaram na perfeição: a 2ª edição da Operação Montanha Verde 2017 promovida pelo Zoomarine e a Rota pela Floresta da Associação Bandeira Azul (ABAE), que reuniram praticamente 300 voluntários. Este constituiu um importante contributo para ajudar a reflorestar Portugal e a recuperar uma área de 5,3ha, propriedade da Autarquia, atualmente desaproveitada.

Número de participantes

22

Descrição

No dia 9 de Novembro pelas 9.oo da manhã, os alunos da turma 10º Zt, Turismo Ambiental, da Escola Secundária de Loulé, participaram na atividade «Montanha Verde».

Pretendeu-se, de alguma forma, ajudar a mitigar as grandes perdas a nível florestal, que se têm vindo a verificar no nosso país nos últimos anos, como resultado dos incêndios. Assim foram oferecidos 5 mil exemplares de espécies como pinheiro manso, medronheiro, cipreste, sobreiro e piricantas, pelo Zoomarine, que foram plantadas, pelos voluntários desta ação, num terreno da Câmara Municipal de Loulé.

Até ao local onde decorreu a ação, os alunos deslocaram-se de bicicleta.

Avaliação/impacto

Criação de um “Núcleo de absorção de CO2 e produção de O2” no Concelho de Loulé.

Escola Secundária de Loulé | Loulé
Saúde de qualidade - Objetivo 3Ação Climática - Objetivo 13Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Publicado a

15/11/2017

Submeter um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *