Mobilização Global pelo Clima no Colégio Guadalupe – 27 de setembro

Mobilização Global pelo Clima no Colégio Guadalupe – 27 de setembro

Objetivo

Alertar a comunidade educativa para as alterações climáticas e sensibilizá-la para a necessidade urgente de travar estas alterações, através de ações concretas de preservação do ambiente.

Número de participantes

860

Descrição

O mês de setembro marcou o regresso à Escola e também às ações da nossa comunidade educativa em prol de um ambiente mais saudável.

No dia 27 de setembro, no âmbito do Programa Eco-Escolas, o Colégio Guadalupe tornou-se parte de uma missão coletiva em prol da consciência climática. De forma simbólica, a nossa Bandeira Verde Eco-Escolas foi colocada a meia haste, com o intuito de alertar para as alterações climáticas e para a necessidade urgente de agirmos para as travar.

Os nossos alunos associaram-se a esta missão, participando em diversas ações amigas do ambiente. Destacamos a ação da nossa Brigada Verde, que monitorizou os espaços exteriores, recolheu os materiais recicláveis e os depositou no ecoponto, e dos alunos que colaboraram na revitalização da nossa horta, através da recolha de folhas secas e de ervas daninhas e da plantação de novas espécies hortícolas, como couves, beterraba e cebolas. Não faltaram também os debates sobre o tema das alterações climáticas, com o intuito de sensibilizar os nossos alunos para ações mais amigas do ambiente.

#fazpeloclima #ecoescolasfazpeloclima #ecoschools #globalactiondays

Avaliação/impacto

O impacto foi bastante positivo, tendo esta mobilização melhorado a consciência climática de todos os envolvidos. Os alunos envolvidos participaram de forma ativa e responsável nas atividades desenvolvidas. As ações realizadas foram divulgadas nas redes sociais do Colégio e os alunos levaram a mensagem deste dia também para as suas casas, aumentando, desta forma, o impacto das suas ações.

Colégio Guadalupe | Seixal
Ação Climática - Objetivo 13
Eco-Escolas
Publicado a

30/09/2019

Submeter um comentário