Missão “Vamos Limpar a Escola”

Missão “Vamos Limpar a Escola”

Objetivo

  • Desenvolver a consciência ambiental nos alunos fazendo-os compreender que o Ambiente Escolar é da sua responsabilidade – escola limpa, alunos educados;
  • Estimular os alunos a compreenderem que é através da cooperação e organização que se encontram soluções para os problemas ambientais locais;
  • Sensibilizar os alunos para a manutenção do espaço exterior limpo e cuidado, sem lixo.

Número de participantes

98

Descrição

Concretizou-se, na tarde do dia 11 de abril, a 1ª fase da Missão “Vamos Limpar a Escola”. Esta atividade foi dinamizada no âmbito do Plano de Ação do Eco-Escolas, que pretende promover ações no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade, desafiar os discentes a tomarem consciência da importância do ambiente no dia a dia da sua vida pessoal, familiar e comunitária e encorajar todas as crianças e jovens, nas suas atividades escolares, a desenvolver e a pôr em prática, entre outros, valores de  cidadania e participação na âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

Os alunos e professores participantes concentraram-se no campo de jogos a partir das 15h10 onde receberam o material necessário para levar a cabo tão importante MISSÃO: luvas  e sacos para deposição/separação do lixo recolhido. Durante aproximadamente uma hora, cerca de 90 alunos do 2º e 3º ciclos, acompanhados por 8 professores, percorreram todos os espaços exteriores da Escola e recolheram o lixo abandonado no chão. Foram recolhidos cerca de 20 sacos de lixo que os alunos depositaram no ecoponto da Escola. Parabéns a todos os alunos e professores que se envolveram e participaram nesta MISSÃO: deram um grande exemplo de cidadania e respeito pelo ambiente escolar!

Avaliação/impacto

A atividade correu conforme o planificado. O nível de envolvimento dos alunos e o entusiasmo com que realizaram a atividade foi muito bom. A MISSÃo foi um sucesso!

Escola Básica e Secundária Miguel Torga | Sabrosa
Cidades e comunidades sustentáveis - Objetivo 11
Eco-Escolas
Publicado a

22/04/2018

Submeter um comentário