Magusto

Magusto

Objetivo

Reviver a tradição do magusto. Participar na recolha de castanhas e caruma. Promover o convívio entre todos os elementos da comunidade escolar. Apresentação da Bandeira Eco-Escolas 201772018, atribuída à escola, a toda a comunidade escolar.

Número de participantes

115

Descrição

Os alunos participaram na recolha das castanhas e da caruma. Foi feito o magusto tradicional,  no largo do Grupo Desportivo da Mata, devido ao mau tempo, foram também assadas castanhas nos assadores. Foram realizados jogos tradicionais no salão do Grupo Desportivo da Mata. Realizou-se um lanche convívio partilhado com a família. Por fim, foi apresentada a bandeira Eco-Escolas 2017/2018 e alguns alunos explicaram o motivo da atribuição da mesma. Foram feitos os agradecimentos a toda a comunidade educativa pelo envolvimento e empenhamento nesta causa tão nobre – preservação da Mãe Natureza.

Avaliação/impacto

Esta atividade centra-se na divulgação do Programa Eco-Escolas, principalmente, junto dos familiares dos alunos que frequentam a escola pela primeira vez e da comunidade do bairro onde esta escola está integrada.

E.B / J.I Lã Neve | Covilhã
Educação de qualidade - Objetivo 4Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Eco-Escolas
Publicado a

18/11/2018

Submeter um comentário