Limpar uma praia

Limpar uma praia

Objetivo

Consciencializar para a necessidade urgente de mudança de comportamentos e atitudes de cada um face aos resíduos que produzimos e o impacto que esses têm na biodiversidade marinha, oceanos e consequentemente nas alterações climáticas, em especial os plásticos.

Número de participantes

70

Descrição

No âmbito do projeto Eco-Guardião, várias turmas mostraram vontade de limpar uma praia. A coordenadora do Projeto Eco-Escolas pediu a colaboração da Autarquia, através do Sr. Vereador do Ambiente e das Águas de Gaia. 70 elementos da comunidade educativa participaram na limpeza de praias de Salgueiros, Lavadores e Cabedelo do rio Douro.

Avaliação/impacto

Os participantes, alunos, professores e encarregados de educação manifestaram vontade de voltar a repetir a atividade no próximo ano letivo.

A atividade foi divulgada nos LCD da escola e já temos mais elementos inscritos para repetir a atividade no próximo ano letivo.

 

Escola Secundária Almeida Garrett | Vila Nova de Gaia
Educação de qualidade - Objetivo 4Ação Climática - Objetivo 13Proteger a Vida Marinha - Objetivo 14Parcerias para a Implementação dos Objetivos - Objetivo 17
Eco-Escolas
Publicado a

01/05/2019

Submeter um comentário