Lançamento do livro “Amar o Mar” e hastear da bandeira verde

Lançamento do livro “Amar o Mar” e hastear da bandeira verde

Objetivo

Este evento visa, mostrar ao mundo, comunidade envolvente principalmente, as diversas ações que diariamente realizamos em prol do ambiente. Procurando desta forma motivar todos a prosseguirmos neste trabalho sempre inacabado de agir pela sustentabilidade.

Aderir ao Movimento Internacional “Global Action Days”;

Hastear da bandeira verde;

Lançar o livro “Amar o Mar”.

Número de participantes

150

Descrição

No passado dia 16 de novembro foi  desenvolvido o Dia Eco-Escolas com uma variedade de atividades. Realizámos o tradicional hastear da Bandeira Verde e o lançamento do livro AMAR O MAR, escrito e ilustrado por alunos dos 4º anos da escola  (2016/2017) e publicado com o apoio da DROTA, cuja a presença foi representada pela Exma Diretora Sra Paula Menezes. Contámos também com a presença do Exmo. Senhor Secretário da Educação Dr Jorge Carvalho, a Exma Senhora Secretária Ambiente e Recursos Naturais Dra Susana Prada, a coordenadora Eco-Escolas Dra. Eunice Pinto, Delegada Escolar do Município de Machico, bem como representantes das autarquias e de instituições locais, os diretores e coordenadores Eco-Escolas do concelho e tivemos o privilégio de ter como oradora a Dra Susana Fontinha.

Avaliação/impacto

Os alunos estiveram bastante empenhados nas tarefas propostas, ficaram também sensibilizados para a importância de se manter limpo o mar.

 

EB1/PE/C do Caniçal | Machico
Educação de qualidade - Objetivo 4Proteger a Vida Marinha - Objetivo 14Parcerias para a Implementação dos Objetivos - Objetivo 17
Eco-Escolas
Publicado a

30/11/2018

Submeter um comentário