Jardim de Ervas Aromáticas

Jardim de Ervas Aromáticas

Objetivo

Criação de um jardim de ervas aromáticas que serão usadas na confeção de refeições na escola. Aquisição de conhecimentos acerca de plantas, da sua plantação e cuidados das mesmas.

Número de participantes

60 a 70

Descrição

Os alunos do grupo CEI, com a colaboração de professores, de assistentes operacionais e de alguns alunos do 7.º ano, criaram um jardim de plantas aromáticas. Começaram por ter uma sessão de esclarecimento com o responsável pela equipa de jardinagem da Câmara Municipal do Cadaval sobre a plantação das mesmas. Depois, puseram as mãos na terra e já têm um número bastante razoável de vasos que mereceram a exibição a toda a comunidade escolar antes de serem transpantadas para a área que constituirá o dito jardim. Agora é só esperar que cresça o tomilho, a salsa, os coentros, o cebolinho, a hortelã-chocolate, a salvia, a erva cidreira lavanda e o alecrim.

Avaliação/impacto

A atividade teve um impacto bastante positivo.

Incrementou o gosto pela agricultura e o sentido de responsabilidade no cuidado das plantas. Enriqueceu o conhecimento dos alunos acerca da plantação e da utilidade das plantas aromáticas na cozinha portuguesa.

Escola Básica e Secundária do Cadaval | Cadaval
Educação de qualidade - Objetivo 4Produção e Consumo Sustentáveis - Objetivo 12
Eco-Escolas
Publicado a

25/04/2018

Submeter um comentário