IX Jornadas do Ambiente, Energias e Alterações Climáticas

IX Jornadas do Ambiente, Energias e Alterações Climáticas

Objetivo

– Elucidar e alertar os jovens para a problemática do lixo, em particular os plásticos, nos oceanos; – Explorar uma das temáticas do Programa Eco-Escolas, no presente ano letivo, Os Oceanos; – Partilhar, debater e refletir sobre estratégias que ajudarão a reduzir o lixo de plástico em terra, no mar e no ar; – Enriquecer o Plano de Ação do Programa Eco-Escolas.

Número de participantes

60

Descrição

A turma 4BT, do primeiro ano do Curso Profissional de Técnico/a de Segurança e Higiene do Trabalho, no âmbito do Programa Eco-Escolas, participou nas IX Jornadas do Ambiente, Energias e Alterações Climáticas, dedicadas, este ano, à proteção dos oceanos e à estratégia do plástico. Segundo dados da Comissão Europeia, os europeus geram anualmente 25 milhões de toneladas de resíduos de plástico, sendo que menos de 30% é recolhido para reciclagem.
O evento decorreu na Escola Secundária Dr.º Jaime Magalhães de Lima e contou com a presença de vários oradores que dinamizaram a sessão, contando ainda com uma componente prática. Seguiu-se um debate com vista a elucidar e alertar os jovens para a problemática dos plásticos no Oceanos. Tratou-se de um momento de oportunidade de partilha, reflexão, debate e de aprendizagem ambientalmente sustentável.

Avaliação/impacto

Muito interessante, interativo, motivando as alunas a inscreverem-se numa campanha de recolha de lixo.

Escola Profissional de Aveiro | Aveiro
Ação Climática - Objetivo 13Proteger a Vida Marinha - Objetivo 14
Eco-Escolas
Publicado a

22/11/2018

Submeter um comentário