Horta Pedagógica

Horta Pedagógica

Objetivo

Incutir nos alunos boas práticas ambientais estimulando para a agricultura Biológica e alimentação saudável. Consciencializá-los que os objetivos do programa Eco-escolas e os GAD se prendem a práticas do dia à dia e não só de um período em que se comemora o Dia da Terra.  

Número de participantes

18

Descrição

No dia 23 de abril, associado à comemoração do Dia da Terra, ao dia Eco-escolas e aos GAD, alunos do 5º e 6º anos fizeram mais uma atividade que é desenvolvida durante todo o ano e em parceria com o CEA da Quinta do Covelo, que consiste em cuidar e da nossa Horta Pedagógica.

Desta forma, os alunos sabem que não estamos apenas a comemorar um dia específico e só num momento mas sim alertar/sensibilizar para a importância das ações que devemos ter nas nossas práticas diárias e durante todo o o ano.

Neste dia, tivemos ainda a oportunidade de trazer algumas espécies vegetais que foram entregues na cozinha para serem usados na ementa semanal do refeitório do Colégio.

Avaliação/impacto

Como acontece todas as semanas os alunos mostraram-se muito interessados e participativos na horta, compreendendo a importância da agricultura Biológica e de uma alimentação saudável.

 

Colégio D. Duarte | Porto
Erradicar a fome - Objetivo 2Saúde de qualidade - Objetivo 3Educação de qualidade - Objetivo 4Reduzir as desigualdades - Objetivo 10Produção e Consumo Sustentáveis - Objetivo 12Ação Climática - Objetivo 13Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Eco-Escolas
Publicado a

25/04/2018

Submeter um comentário