Horta Bio

Horta Bio

Objetivo

Inaugurar a horta biológica da escola no Dia Internacional Eco-Escolas. Mostrar à comunidade o trabalho desenvolvido Envolver os Encarregados de Educação, Famílias das crianças e Parceiros Eco-Escolas.

Número de participantes

Cerca de 500

Descrição

Requalificamos o espaço da horta biológica da escola que estava degradada, com a madeira da cerca apodrecida com a verba atribuída no Orçamento Participativo da Câmara a que a escola se candidatou. Montamos um galinheiro novo e uma estufa grande onde se pode trabalhar de pé. Construímos um casal de espantalhos  a que as crianças deram o nome de Joaquim e Joaquina. O pai de uma das nossas crianças compôs uma música com letra adequada que todos cantamos no dia 7 de novembro.

Também mostramos a coelheira com vários coelhos criados na escola e o lago com peixes e tartarugas.

Avaliação/impacto

Os Encarregados de Educação, Famílias das nossas crianças, Parceiros Eco-Escolas e outras entidades estiveram presentes e comemoraram connosco este dia. Todos apreciaram as canções apresentadas e a horta renovada. Os espantalhos construídos com as crianças davam as Boas-Vindas a todos os convidados.

Jardim de Infância e EB do Prado | Vila Real
Erradicar a fome - Objetivo 2Educação de qualidade - Objetivo 4Cidades e comunidades sustentáveis - Objetivo 11Produção e Consumo Sustentáveis - Objetivo 12Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Eco-Escolas
Publicado a

22/11/2018

Submeter um comentário