Hastear da bandeira e realização do logo Eco-Escolas com alunos

Hastear da bandeira e realização do logo Eco-Escolas com alunos

Objetivo

  • Dar a conhecer à escola e à comunidade o trabalho do Programa Eco-Escolas.
  • Divulgar algumas atividades que são realizadas ao longo do ano.
  • Inspirar outros alunos a participar no Programa.
  • Realçar a importância do tema da preservação do ambiente nas escolas e nas comunidades.

Número de participantes

+- 234

Descrição

No dia 7 de novembro (dia Internacional das eco-Escolas), pelas 10h 30m, hasteou-se a bandeira Eco-Escolas, atividade onde estiveram todos os alunos da escola sede e os docentes que acompanharam as turmas. Esta atividade contou ainda com a presença de elementos da Câmara Municipal, tais como o vereador da cultura, a engenheira responsável pelo Gabinete do Ambiente e a responsável pelo Gabinete Florestal. Contou-se ainda com a presença do comandante dos Bombeiros Voluntários. Após alguns breves discursos, procedeu-se ao hastear da bandeira.

Posteriormente, os alunos dos 7ºs e 8ºs anos, desenharam, com os seus corpos, o símbolo do Eco-Escolas. Esta atividade foi fotografada e as respetivas fotos servirão para a notícia do jornal e para divulgar a atividade na página do agrupamento e no Placard do eco-Escolas.

Avaliação/impacto

Este dia foi muito importante, uma vez que todos os alunos da escola sede tiveram oportunidade de ouvir os discursos sobre as atividades realizadas em prol da preservação do ambiente e sustentabilidade. Desta forma docentes e alunos presentes ficaram mais esclarecidos sobre o trabalho e os objetivos do Programa.

Escola Básica e Secundária Padre António de Andrade | Oleiros
Saúde de qualidade - Objetivo 3Educação de qualidade - Objetivo 4
Eco-Escolas
Publicado a

12/11/2018

Submeter um comentário