Hastear da 9ª Bandeira Verde

Hastear da 9ª Bandeira Verde

Objetivo

Sensibilizar a comunidade educativa para os problemas ambientais e para a necessidade de promover ações de sustentabilidade ambiental.

Número de participantes

500

Descrição

HASTEAR DA NONA BANDEIRA VERDE

A comunidade educativa e membros do Conselho Eco-escolas, reuniram-se, na Escola Cidade de Castelo Branco, no dia 26 de outubro, para a cerimónia do hastear da Bandeira Verde, no âmbito da Escola + Amiga do Ambiente e do projeto Eco-Escolas.

Aos alunos, professores e funcionários, juntaram-se o Senhor Vice-Presidente da Câmara, o presidente da Associação Cultural e Desportiva da Carapalha e vários encarregados de educação. O Diretor do Agrupamento e o Vice-presidente da Câmara dirigiram aos alunos, palavras de reconhecimento e de incentivo à continuação do bom trabalho ambiental que se tem feito na escola. O grupo de Percussão animou o evento que terminou com um pequeno-almoço convívio, na sala de professores, onde participou a maioria dos elementos do Conselho Eco-Escolas.

Esta já é a nona Bandeira Verde que a Escola Cidade de Castelo Branco conquista como símbolo de qualidade ambiental e reconhecimento do trabalho de todos os que contribuem para a sustentabilidade ambiental.

Avaliação/impacto

Muito positivo pelo elevado número de participantes e pelo interesse manifestado.

Escola Cidade de Castelo Branco | Castelo Branco
Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15Parcerias para a Implementação dos Objetivos - Objetivo 17
Eco-Escolas
Publicado a

08/11/2017

Submeter um comentário