GUERRA aos plásticos

GUERRA  aos plásticos

Objetivo

Reduzir a utilização de sacos de plástico. Erradicação de plásticos descartáveis

Número de participantes

45

Descrição

O projeto “GUERRA  aos plásticos” consiste na  Campanha junto da comunidade educativa para a não utilização de materiais de plástico descartáveis (palhinhas, pratos, copos, talheres, sacos, garrafas de água…) nas rotinas diárias, festas e eventos.

Assim, uma das ações  muito importante e fundamental no âmbito do projeto,  foi  a substituição  dos sacos de plástico dos lanches por sacos em tecido: todas as famílias aderiram à proposta e argumentos e as crianças passaram a usar diariamente o saco de lanche em tecido.

Avaliação/impacto

A ação teve um impacto muito positivo nos alunos e nos pais, que revelaram muito interesse, empenho e demonstraram prazer na execução de sacas em tecido. A atividade foi bastante gratificante, sendo evidente a sensibilização da comunidade educativa  para a necessidade de redução e  erradicação de plásticos descartáveis…que todos juntos podemos e devemos desenvolver este tipo de tarefas.

Jardim de Infância de Casais de São Clemente | Coimbra
Educação de qualidade - Objetivo 4Produção e Consumo Sustentáveis - Objetivo 12Proteger a Vida Marinha - Objetivo 14Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Eco-Escolas
Publicado a

28/04/2019

Submeter um comentário