Greve Pelo Clima

Greve Pelo Clima

Objetivo

Assinalar os  dias de Greve Climática Global, sensibilizando a comunidade escolar para a importância do combate às alterações climáticas.

Número de participantes

25

Descrição

A Escola Secundária Francisco Franco, no âmbito da iniciativa do Dia da Greve pelo Clima, através do Projeto Eco-Escolas, levou a cabo um pequeno debate/mesa redonda, onde estiveram presentes alguns alunos pertencentes ao Conselho Eco-Escolas  e, da turma 12º19. Desta atividade, para além da devida reflexão dos impactos da ação humana sobre as alterações climáticas, resultaram ideias/sugestões a serem implementadas na nossa escola, nomeadamente a criação do Cantinho das Aromáticas; Comedouros para Pássaros e, Campanhas de Sensibilização direcionadas a toda a comunidade escolar, para a correta separação de resíduos e a aplicação dos 3R´s.  #fazpeloclima #ecoescolasfazpeloclima #ecoschools #globalactiondays

NOTA: nesta atividade utilizaram-se folhas de papel inutilizado.

Avaliação/impacto

Os elementos do conselho Eco-Escolas, bem como os formandos da turma 12º19 mostraram-se empenhados e interessados no decorrer da iniciativa, demonstrando vontade de participar na aplicação das propostas apresentadas.

Realizaram ainda a notícia a ser divulgada nesta plataforma, bem como na página de facebook da escola.

O balanço da atividade foi considerado muito bom.

Escola Secundária Francisco Franco | Funchal
Ação Climática - Objetivo 13
Eco-Escolas
Publicado a

03/12/2019

Submeter um comentário