GREVE CLIMÁTICA GLOBAL#ecoescolasfazpeloclima

GREVE CLIMÁTICA GLOBAL#ecoescolasfazpeloclima

Objetivo

– Desenvolver uma consciência crítica da comunidade educativa face ao ambiente; – Promover a participação ativa dos alunos na preservação e conservação do ambiente escolar; – Sensibilizar e consciencializar para a importância da valorização de recursos; – Promover valores de cidadania e ambientais, tanto em contexto escolar, como na comunidade.

Número de participantes

192

Descrição

Entre os dias 27 e 30 de setembro de 2019, o Colégio aderiu à iniciativa #ecoescolasfazpeloclima e realizou uma ação simbólica de luta pela preservação do Planeta, mantendo a sua Bandeira Verde Eco-escolas a meia haste como símbolo de pesar e de alerta para a urgência da aplicação de medidas que contribuam para inverter as alterações climáticas que se têm feito sentir. A colocação da Bandeira Verde a meia haste foi assinalada com um discurso de sensibilização para a causa, pela Coordenadora do Projeto Eco-escolas, e uma salva de palmas conjunta e contínua por toda a comunidade educativa.

Foram ainda realizadas brigadas de limpeza dos espaços exteriores do Colégio e construída uma Árvore dos Compromissos #fazpeloclima, onde todos os alunos se comprometeram a realizar ações que contribuam para a melhoria do meio ambiente e de um Planeta que é de todos nós!

Avaliação/impacto

A atividade, de uma forma geral, foi bastante positiva, os alunos participaram com bastante entusiasmo e preocupação perante as alterações climáticas que se têm vindo a sentir nos últimos anos, comprometendo-se a modificar alguns hábitos do seu quotidiano.

Colégio Senhor dos Milagres | Leiria
Ação Climática - Objetivo 13
Eco-Escolas
Publicado a

02/10/2019

Submeter um comentário