Greve Climática Global na EB1/JI do Prior Velho

Greve Climática Global na EB1/JI do Prior Velho

Objetivo

Protestar e alertar os  alunos e toda a Comunidade Escolar do impacto que as alterações climáticas estão a ter no nosso Planeta!

  Participação na atividade #ecoescolasfazpeloclima #globalactiondays #ecoschools #fazpeloclima Dia 27 de setembro – Greve Climática Global

Número de participantes

297

Descrição

No dia 27 de setembro a Escola Básica do 1º Ciclo e Jardim de Infância do Prior Velho aderiu à Greve Climática Global, colocando a Bandeira Verde da nossa escola a meia haste, como forma de protesto e para alertar os nossos alunos e toda a Comunidade Escolar do impacto que as alterações climáticas estão a ter no nosso Planeta!

Elaborámos também cartazes para colocar na Escola e panfletos  para os alunos levarem para as suas casas sobre o tema em destaque e, em cada sala de aula, a respetiva Professora/Educadora fez a sensibilização que achou mais pertinente, como por exemplo, visualização de pequenos filmes sobre a poluição ambiental.

Avaliação/impacto

As crianças ficaram mais sensibilizadas para o tema em questão e, as famílias e toda a comunidade escolar se mostrou recetiva às atividades desenvolvidas.

Escola Básica do Prior Velho | Loures
Ação Climática - Objetivo 13
Eco-Escolas
Publicado a

04/10/2019

Submeter um comentário