Greve Climática Global – Escola Básica e Secundária Mestre Domingos Saraiva

Greve Climática Global – Escola Básica e Secundária Mestre Domingos Saraiva

Objetivo

Sensibilizar e alertar a comunidade educativa para a crise climática e apontar caminhos de ação.

Número de participantes

70

Descrição

No dia 27 de setembro de 2019 um grupo de alunos, da Escola Básica e Secundária Mestre Domingos Saraiva, colocou a Bandeira Verde a meia haste,  como símbolo de pesar e de alerta para a urgência das medidas para inverter as alterações climáticas.

Os alunos uniram-se assim em torno do objetivo de salvar a civilização e a biodiversidade.

Foi também colocada uma fotografia no Facebook da Escola, com uma mensagem relativa a este dia e respetivas menções #fazpeloclima #ecoescolasfazpeloclima #ecoschools #globalactiondays, para assim sensibilizar e alertar a comunidade escolar para esta problemática.

Pela comunidade escolar, durante o dia 27 de setembro de 2019, passou a mensagem de que não é com pequenos remendos e “ambições” que avançamos, mas sim com ações concretas e mudanças profundas.

Avaliação/impacto

Os alunos participantes, ao longo deste dia, demonstraram, em todas as atividades realizadas, muito empenho, dedicação e satisfação e tiveram Feedback positivo por parte de toda a comunidade educativa.

Os alunos participantes sentiram que podem ter contribuído para uma mudança de atitudes em relação à sustentabilidade do nosso planeta.

Muitos professores e encarregados de educação elogiaram a forma de abordagem desta temática e elogiaram a presente iniciativa.

 

Escola Básica e Secundária Mestre Domingos Saraiva | Sintra
Educação de qualidade - Objetivo 4Ação Climática - Objetivo 13
Eco-Escolas
Publicado a

03/10/2019

Submeter um comentário