Greve Climática Global

Greve Climática Global

Objetivo

Sensibilizar os alunos para a preservação, proteção e melhoria a qualidade do ambiente; Consciencializar a comunidade educativa de que a proteção do ambiente protege a saúde humana; Participar em medidas, a nível internacional, para lidar com problemas ambientais à escala regional ou global, nomeadamente o combate às alterações climáticas.

Número de participantes

128

Descrição

De um modo informal, em grande grupo como é hábito neste estabelecimento de ensino, foi abordado o tema em causa.

Daí, já em contexto de sala, cada educadora e professor trabalhou o tema de forma mais aprofundada, condizendo com a faixa etária dos seus alunos. Mais tarde, foi colocada a bandeira Eco-Escolas a meia haste, assim como compiladas frases e trabalhos alusivos, tal como as fotos em anexo ilustram.

Resta apenas acrescentar que nesta Escola Básica, existem dois grupos do Pré-escolar e quatro turmas de 1º Ciclo.

Avaliação/impacto

Os alunos aderiram com motivação e entusiasmo. Espera-se que a curto prazo, e de forma mais mais consistente, a médio e longo prazo, se repercuta muito positivamente no comportamento dos alunos e da comunidade em geral.

Escola Básica de Pias. Monção | Monção
Saúde de qualidade - Objetivo 3Educação de qualidade - Objetivo 4Cidades e comunidades sustentáveis - Objetivo 11Ação Climática - Objetivo 13Parcerias para a Implementação dos Objetivos - Objetivo 17
Eco-Escolas
Publicado a

02/10/2019

Submeter um comentário