Greve Climática Global

Greve Climática Global

Objetivo

Alertar para a necessidade urgente de proteção dos Ecossistemas, a nível global.

Número de participantes

150

Descrição

No dia 27 de Setembro, a Escola Básica de Vila Nova de Tazem associou-se à Greve Climática Global, tendo colocado a meia haste a bandeira verde Eco-Escolas, na presença de todos os elementos da comunidade escolar. Esta ação teve como finalidade demonstrar o nosso pesar pelo estado de degradação do meio ambiente por todo o mundo e apelar à necessidade urgente de agirmos para minimizar os impactos das alterações climáticas e evitar o colapso eminente dos ecossistemas.

Ao longo do dia, esta temática foi debatida em sala de aula, nas várias turmas, com o recurso à visualização de vídeos alusivos à questão.

Foi ainda realizada uma reunião entre a direção e os delegados e sub delegados de turma (do 3º ao 9º ano), de modo a divulgar as temáticas a abordar no programa eco-escolas e ouvir sugestões dos alunos relativas às atividades a desenvolver ao longo do ano, relativas a estas questões de ambiente e sustentabilidade.

Avaliação/impacto

Fazemos uma avaliação muito satisfatória da atividade, uma vez que foi possível observar o interesse e a preocupação dos alunos em relação a esta temática.

Também foi possível verificar que, nos dias subsequentes, muitos alunos realizaram pequenas reuniões e debates entre si de modo a definirem quais as atividades e medidas de ação que poderiam ser implementadas ao longo do presente ano letivo.

Escola Básica de Vila Nova de Tazem | Gouveia
Ação Climática - Objetivo 13
Eco-Escolas
Publicado a

04/10/2019

Submeter um comentário