Global Action Days – Um S. Martinho diferente no CBB

Global Action Days – Um S. Martinho diferente no CBB

Objetivo

Sensibilizar para a separação dos resíduos.

Número de participantes

350

Descrição

No dia 10 de novembro, o Colégio Bissaya Barreto desenvolveu diversas atividades que se realizaram no âmbito do projeto Global Action Day.

Durante a manhã, foi hasteada a Bandeira Verde – Galardão Eco-Escola, onde foi salientada a responsabilidade de todos para caminharmos no sentido de um equilíbrio com a natureza. Durante a semana, todas as turmas do colégio elaboraram uma pequena faixa decorativa. Esta faixa foi colocada nos diversos recipientes que serviram para a recolha de lixo seletivo no magusto que se realizou durante a tarde.

No magusto, toda a comunidade educativa festejou o dia de S. Martinho, partilhando boas práticas ambientais. Foi uma atividade amiga do ambiente onde os diversos recipientes de separação de lixo foram rigorosamente respeitados com os respetivos resíduos. O colégio contou com a presença dos pais dos seus 350 alunos, num ambiente muito acolhedor, tendo havido lugar a momentos musicais protagonizados pelos alunos do 1º CEB.

As turmas do 9º ano, durante o magusto, dinamizaram um “mercadinho de frescos”, uma quermesse e uma venda de pequenas delícias.

Foi um dia muito diferente e uma excelente oportunidade para mostrar as diversas ações que diariamente realizamos em prol do ambiente e que têm como objetivo dar continuação ao projeto sempre inacabado de agir pela sustentabilidade.

Avaliação/impacto

A atividade foi um grande sucesso e ajudou na sensibilização da comunidade escolar para a separação de resíduos.

Colégio Bissaya Barreto | Coimbra
Educação de qualidade - Objetivo 4Trabalho Digno e Crescimento Económico - Objetivo 8Cidades e comunidades sustentáveis - Objetivo 11Produção e Consumo Sustentáveis - Objetivo 12Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Eco-Escolas
Publicado a

13/11/2017

Submeter um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *