Foto criativa, Dia Nacional do Mar 16 novembro – participação da Escola do Areeiro e Lombada (Funchal) na Campanha “Oceans or Plastic”

Foto criativa, Dia Nacional do Mar 16 novembro – participação da Escola do Areeiro e Lombada (Funchal) na Campanha “Oceans or Plastic”

Objetivo

A EB1/PE do Areeiro e Lombada, Ilha da Madeira, faz parte do Programa Eco-Escolas e foi com muito gosto que aderiu ao Global Action Days, participando na Campanha – “Ocean or Plastic”, no dia 16 de novembro – dia nacional do mar. Hoje em dia, vemos cada vez mais os oceanos poluídos e os animais marinhos a morrerem devido aos plásticos que ingerem ou ao ficarem presos neles. Nós como vivemos numa ilha e estamos muito ligados ao Mar, o nosso objetivo principal é consciencializar os nossos alunos para a defesa do Oceano e dos animais marinhos, fazendo a reciclagem do plástico e incentivando para a limpeza das praias.

Número de participantes

240 alunos e 47 professores

Descrição

Toda a escola participou na campanha, elaborando cartazes em prol desta temática, apelando para a sua proteção e preservação.
Cada sala criou o seu cartaz, utilizando diferentes técnicas e que posteriormente foram expostos na escola.
Também realizamos uma fotografia com os alunos do quarto ano simbolizando os nossos mares da Madeira.

Avaliação/impacto

Esta campanha foi bem recebida pelos alunos, todos aderiram com ideias muito diversas e interessantes. Observamos que estes estão preocupados em preservar o Mar e tudo o que nele habita, pois sabem que dependemos muito dele.

EB1/PE da Lombada (São Martinho) | Funchal
Proteger a Vida Marinha - Objetivo 14
Eco-Escolas
Publicado a

17/11/2018

Submeter um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *