Global Action Days – novembro

Global Action Days – novembro

Objetivo

Sensibilizar a manutenção da biodiversidade marinha; Relembrar a importância da gestão dos resíduos e da água; Promover a alimentação saudável e sustentável.    

Número de participantes

62

Descrição

Global Action Days – novembro

É com muito orgulho que a Eco-Escola da Escola Básica e Secundária da Graciosa,  Azores  Portugal, divulga por este meio algumas das atividades realizadas de 06 a 12 de novembro nos Global Action Days.

Atividade  S.O.S Cagarro dias 6,7 e 8 de novembro :

Os Cagarros são aves marinhas típicas dos Açores que nidificam nas nossas ilhas, estas aves colocam apenas um ovo por ano.

Os Cagarros juvenis saem dos ninhos para iniciar o ciclo migratório e desorientam-se com a iluminação, caindo nas ruas, acabando por morrer. Por isso têm de ser resgatados para serem libertados na praia no dia seguinte, continuando assim o seu ciclo migratório.

Atividade Brigada Verde dos resíduos, dias 9 e 10 de novembro

Os alunos limparam o recinto escolar e posteriormente foi enviada uma comunicação, a toda a escola, a relembrar a importância da gestão dos resíduos.

Atividade trilhos com História, dia 11 de Novembro

Os alunos realizaram um percurso pelas zonas de retenção de água, poços, fontes e canais de drenagem, relembrando a importância da gestão sustentável da água. Este percurso abordou também o tema da alimentação saudável e sustentável, em que os alunos criaram uma ementa saudável e para o seu almoço.

 #globalactiondays #globalactiondaysportugal  #FEEGAD  #GADPORTUGAL

Avaliação/impacto

Os alunos participaram ativamente e com empenho em todos as atividades.

Escola Básica e Secundária da Graciosa | Santa Cruz da Graciosa
Água potável e saneamento - Objetivo 6Produção e Consumo Sustentáveis - Objetivo 12Proteger a Vida Marinha - Objetivo 14Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Eco-Escolas
Publicado a

12/11/2017

Submeter um comentário