Global Action Days no Externato Adventista do Funchal

Global Action Days no Externato Adventista do Funchal

Objetivo

Sensibilizar os alunos, pais e familiares, professores e funcionários para a preservação do ambiente e da Natureza, criando um compromisso pessoal que torne o nosso planeta um lugar melhor e mais limpo.

Número de participantes

Cerca de 60

Descrição

Os alunos do 1.º Ciclo e Pré-Escolar do Externato Adventista do Funchal juntaram-se na comemoração do Global Action Days,  criando um “Painel de Compromisso”, onde registaram os seus compromissos relacionados com a proteção do ambiente e o cuidado pela Natureza. As crianças incentivaram igualmente os seus pais e familiares, bem como os professores e funcionários da escola, a anotarem também o seu compromisso, responsabilizando-os para serem mais amigos do ambiente a cada dia que passa. Posteriormente, todos os alunos, vestidos de verde, formaram a palavra “ECO” no chão, com um coração por baixo, para ser divulgado pelas redes sociais.

Avaliação/impacto

A atividade teve um impacto positivo, pois todas as crianças, professores, funcionários e alguns pais registaram o seu compromisso no Painel de Compromisso. Foi com grande alegria e entusiasmo que os alunos formaram a palavra ECO juntamente com um coração e é com satisfação que partilhamos esta atividade para que todos vejam.

Externato Adventista do Funchal | Funchal
Saúde de qualidade - Objetivo 3Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Eco-Escolas
Publicado a

11/11/2017

Submeter um comentário