Global Action Days no Colégio Campo de Flores

Global Action Days no Colégio Campo de Flores

Objetivo

Sensibilizar para a importância da separação dos resíduos.

Número de participantes

1238

Descrição

No dia 8 de novembro todas as turmas foram convidadas a trazer os resíduos que costumam acumular nas respetivas salas de aula, para os juntar e levar para a casinha onde os resíduos são temporariamente armazenados até serem encaminhados para as instituições ou os particulares indicados. Foram separados e acumulados papel, tampas de plástico, rolhas de cortiça e pilhas.

Para além disso, os alunos foram ainda convidados a escrever num painel os seus compromissos para com o ambiente. Palavras ditas o vento leva, as nossas ficaram escritas para que não nos esqueçamos delas.

Avaliação/impacto

Esta atividade teve um impacto muito positivo no empenho a realizar a separação dos resíduos, pois os alunos costumam gostar bastante de trazer os resíduos separados nas suas casas para o Colégio, para as suas salas de aula, para os encaminharmos para a reciclagem. Todavia, sendo eles a reunirem os resíduos de cada sala, maior é o impacto da atividade, pois mais visível se torna. O resultado foram ainda mais resíduos acumulados nas suas salas logo na segunda-feira seguinte.

Colégio Campo de Flores | Almada
Educação de qualidade - Objetivo 4Cidades e comunidades sustentáveis - Objetivo 11Proteger a Vida Marinha - Objetivo 14Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Eco-Escolas
Publicado a

19/11/2017

Submeter um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *