Global Action Days – Greve Climática Global

Global Action Days  – Greve Climática Global

Objetivo

Alertar a comunidade para a situação climática atual.

Número de participantes

20

Descrição

Para assinalar a Greve Climática Global, a Universidade Sénior de Machico realizou, no dia 27 de setembro de 2019, duas ações de sensibilização.

A primeira iniciativa, como símbolo de pesar e de alerta máximo para a urgência de medidas com vista a inverter as alterações climáticas, incidiu em colocar a bandeira Eco-Escolas da Universidade Sénior de Machico a meia haste, entre os dias 27 e 30 de setembro. Já a segunda, dirigida à comunidade sénior, juntou um grupo de alunas que efetuaram uma árvore dos compromissos. As alunas e a formadora comprometeram-se a realizar um compromisso em prol do clima.  Neste sentido, salientamos alguns dos compromissos apresentados, nomeadamente separar os resíduos, ir para a universidade sénior a pé, apagar as luzes, poupar água e energia, entre outros. Refira-se que alguns dos compromissos são realizados na universidade sénior e foram colocados em prática no dia-a-dia das seniores. No dia 30 de setembro, os restante alunos mostraram interesse em participar e colocaram na árvore o seu compromisso.

Avaliação/impacto

Avaliação positiva. Toda a comunidade escolar ficou sensibilizada, mostrando interesse em participar. Os seniores realizaram a atividade com muito empenho e entusiasmo.

Universidade Sénior de Machico | Machico
Ação Climática - Objetivo 13
Eco-Escolas
Publicado a

02/10/2019

Submeter um comentário