Global Action Days- Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade#fazpeloclima #ecoescolasfazpeloclima #ecoschools #global actiondays

Global Action Days- Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade#fazpeloclima #ecoescolasfazpeloclima #ecoschools #global actiondays

Objetivo

Sensibilizar os alunos e a comunidade local para a importância da preservação do ambiente e da sustentabilidade e a urgência de combater as alterações climáticas.

Número de participantes

60

Descrição

Entre os dias 29 e 2 de Dezembro de 2019, a Escola Jerónimo Emiliano de Andrade, aderiu à iniciativa #ecoescolasfazpeloclima, mantendo a sua Bandeira Verde Eco-escolas a meia haste, como símbolo de pesar e de alerta para a urgência da aplicação de medidas que contribuam para inverter as alterações climáticas que se têm feito sentir.

Também foi feita uma analise global dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, onde os alunos refletiram especificamente sobre o que devem e querem “fazer pelo clima”, de forma a contribuirem para a melhoria do meio ambiente e do NOSSO planeta.

Avaliação/impacto

A atividade foi muito positiva, todas as pessoas que participaram revelaram preocupação face às alterações climáticas que se têm vindo a sentir nos últimos anos.

Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade | Angra do Heroismo
Ação Climática - Objetivo 13
Eco-Escolas
Publicado a

06/12/2019

Submeter um comentário