Global Action Days #ecoescolasfazpeloclima

Global Action Days #ecoescolasfazpeloclima

Objetivo

Assinalar os dias de greve Climática Global

Número de participantes

123

Descrição

Melhorar a educação, aumentar a consciencialização e a capacidade humana e institucional, para uma cidadania ativa e interventiva, foram as condições que a Escola do Loureiro, procurou transmitir aos seus alunos e demais comunidade educativa, dia 2 de dezembro. Para o efeito, as nossas crianças concentraram-se no exterior do recreio, para hastear a Bandeira Verde a meia haste, fazendo um minuto de silêncio. Foi explicado aos alunos que esta ação é símbolo de alerta, para a urgência das medidas para inverter as alterações climáticas. Ao longo da semana, todas as turmas envolveram-se na decoração das árvores existentes na escola com materiais recicláveis, ação debatida pelo corpo docente, que a considerou importante para a promoção de medidas de mitigação, adaptação, redução do impacto e alerta precoce no que respeita às alterações climáticas – há que agir já!

Avaliação/impacto

Os objetivos foram plenamente alcançados. Os alunos mostraram-se  interessados e participativos. Há a destacar a forma cívica como os alunos se comportaram.

EB Loureiro | Vila Nova de Gaia
Educação de qualidade - Objetivo 4Cidades e comunidades sustentáveis - Objetivo 11Produção e Consumo Sustentáveis - Objetivo 12Ação Climática - Objetivo 13Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Eco-EscolasBandeira Azul
Publicado a

06/12/2019

Submeter um comentário