“Global Action Days” – 29 de março

“Global Action Days” – 29 de março

Objetivo

  • Aderir ao Movimento Internacional “Global Action Days” (GAD);
  • Envolver toda a Comunidade Educativa;
  • Promover várias atividades alusivas a este dia comemorativo e aos temas “Floresta”, “Mar” e “Ciclo da Água”;
  • Participar no “Conselho Eco-Escolas”

Número de participantes

430

Descrição

No dia 29 de março de 2019 comemorámos o “Dia Eco-Escolas” com a adesão ao Movimento “Global Action Days”. E foram realizadas várias atividades/tarefas durante todo o dia:

– “Lanche Saudável” pela equipa do Centro de Apoio à Aprendizagem (bolo verde, de cenoura e maçãs/pêras desidratadas);

– Exposição sobre o “Dia da Floresta/Árvore” e “Primavera”, com trabalhos realizados em contexto de sala de aula e nas AEC´s de Expressão Artística;

– Exposição sobre o “Ciclo da Água” e das “Gotinhas de Água” (atividade que decorreu da ação dinamizada pela Técnica Carina Sousa da Autarquia, “De onde vem a água da minha torneira?”)

– Construção de um cartaz com a participação de todas as turmas, com frases/palavras (a partir de chuva de ideias) alusivas à proteção e preservação da Floresta e do Mar;

– Ateliers: Pinturas alusivas aos temas base (várias técnicas),

– Observação direta e ao microscópio de elementos da Natureza;

-Elaboração da “Gotinha de Água” e construção de marcadores alusivos ao tema “Floresta”, distribuídos no final do dia;

– Participação no 2º “Conselho Eco-Escolas”

Avaliação/impacto

Foi um dia SUPER ECO-FANTÁSTICO!!!

Agradecemos a todos pela excelente participação!!

Deixamos um grande agradecimento à nossa Equipa Educativa, pelo envolvimento, dedicação, motivação e alegria que resultou num dia inesquecível para a nossa escola e comunidade educativa!!!

Paraaaaaaaabéns a todos!!

EB1/JI do Pinhal do General | Sesimbra
Saúde de qualidade - Objetivo 3Educação de qualidade - Objetivo 4Água potável e saneamento - Objetivo 6Ação Climática - Objetivo 13Proteger a Vida Marinha - Objetivo 14Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Eco-Escolas
Publicado a

26/04/2019

Submeter um comentário