Global Action Days (22 de abril)

Global Action Days (22 de abril)

Objetivo

Promover a literacia ambiental, divulgando ações realizadas no âmbito do Programa Eco-Escolas e  reco­nhecendo o esforço desenvolvido por toda a comunidade escolar, especialmente na manutenção da horta biológica e, subsequentemente, na promoção de uma alimentação saudável e sustentável.

Número de participantes

105

Descrição

A EB1/ PE do Lombo dos Canhas participou no Global Action Days com atividades de manutenção da horta biológica e do canteiro das ervas aromáticas e ervas  para infusões.

No dia 22 de abril de 2019, celebrando o dia da Terra, os alunos da EB1/PE do Lombo dos Canhas foram realizar a manutenção da sua horta, ajudando na rega das plantas e na monda de algumas ervas daninhas, e os meninos do pré-escolar foram estacar os feijões semeados por eles. Como foi tão bom ver as plantas tão crescidas: milho, feijão, couves, espinafres, alfaces, aboboreira, pimpeneleira, maracujazeiro, pitangueira, pereira, bananeiras…e, claro, as ervinhas aromáticas e para infusões! Mas o que mais estão desejosos de ver florir são os girassóis!!! Para as plantinhas crescerem mais, os visitantes cantaram canções… Será que funcionou?

Nesse dia, ao almoço, foram colhidas algumas alfaces, que foram comidas pelos alunos. Que saborosas!

Avaliação/impacto

Podemos considerar que estas atividades foram muito positivas, pois estimulam a participação, cada vez mais assertiva, no Programa Eco-Escolas, fazendo dele um programa não só da escola, mas de toda a comunidade educativa, bem como  fomentando o cultivo e ingestão de alimentos mais saudáveis por serem da horta biológica.

EB1/PE do Lombo dos Canhas | Ponta do Sol
Saúde de qualidade - Objetivo 3Educação de qualidade - Objetivo 4Produção e Consumo Sustentáveis - Objetivo 12
Eco-Escolas
Publicado a

06/05/2019

Submeter um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *