Global Action Days 22/04/2020 – A Minha Família compromete-se pelo clima – EBS/PE da Calheta – Pólo Calheta

Objetivo

Assinalar esta importante data para o nosso planeta Terra, lembrando que somos nós os responsáveis por melhor as condições em que vivemos.

Número de participantes

41

Descrição

No dia vinte e dois de abril, celebrou-se o Dia Mundial Terra, esta data foi criada em 1970, pelo senador norte-americano Gaylord Nelson que resolveu realizar um protesto contra a poluição da Terra.

Todos os anos, neste dia, milhões de cidadãos em todo o mundo manifestam o seu compromisso na preservação do ambiente e da sustentabilidade da Terra. O Dia Mundial da Terra conta já com mais de mil milhões de atos realizados em prol do ambiente ao longo da história. É o maior dia do ano para o planeta Terra, desejando que todos os habitantes do mundo realizem algum ato que o proteja. Este ato será uma espécie de semente para regar durante o resto do ano.

Neste dia, o Pólo da Calheta, da Escola Básica com Pré-Escolar da Calheta, iria orgulhosamente hastear a bandeira verde na nossa escola e proclamar o novo eco código, contudo não foi possível fazê-lo devido à pandemia que vivemos atualmente.

De forma a assinalar simbolicamente este dia tão especial para o ambiente, apresentamos virtualmente o Eco-Códico a toda a comunidade escolar. Este trabalho foi realizado pelos alunos da turma 8/4 na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, orientados pela docente Andrea Silva. Posteriormente as turmas 11/6 e TRB2 realizaram a tradução do Eco Código para a língua inglesa auxiliados pela docente Manuela Silva.

Também no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento a turma 8/4 foi desafiada a participar na atividade “A minha família compromete-se pelo clima” e desenvolveu esta atividade com empenho e determinação, sempre em prol de um futuro melhor para a nossa “casa”, o planeta Terra.

O projeto Eco-Escolas da nossa escola, deixa-vos uma mensagem de esperança. Fique bem e em casa. Certamente voltaremos a nos encontrar e a hastear a bandeira verde nas nossas escolas.

Deixamos aqui algumas fotos das atividades desenvolvidas.

Avaliação/impacto

Considero que o impacto foi bastante positivo na medida em que cada participante consegui refletir naquilo em que poderia fazer para ajudar a melhorar as condições do planeta.

Escola Básica e Secundária com Pré Escolar da Calheta - Pólo Calheta | Calheta (Madeira)
Ação Climática - Objetivo 13
Eco-Escolas
Publicado a

16/05/2020

Submeter um comentário