Global Action Day 29/11/2019

Global Action Day 29/11/2019

Objetivo

Assinalar o Global Action Days de 29/11/2019 Sensibilizar a comunidade educativa para a importância da preservação do ambiente através de pequenas ações individuais. Dar seguimento ao programa de Educação para a cidadania Dar cumprimento ao programa Eco-Escolas

Número de participantes

200

Descrição

Sob o mote da greve climática e e da COP25, a EPIDH associou-se mais uma vez à chamada da ABAE e assinalamos o Global Action Days. Foram diversas as atividades desenvolvidas na escola, das quais destacamos a colocação da bandeira a meia haste, trabalhos na horta de flores comestíveis e construção de um painel de compromissos enriquecido com as participações dos alunos de todas as turmas da escola. Os alunos foram convidados a escolher um dos temas as várias áreas de trabalho do Programa eco-Escolas, nomeadamente água, resíduos, energia, mar, florestas, ruído, alimentação saudável e sustentável, transportes e hortas biológicas.

Avaliação/impacto

Os alunos revelaram uma atitude bastante participativa, o que de resto, é uma postura constante quando há dinamização de atividades na escola.

O produto do trabalho dos alunos está exposto no átrio principal da escola e os mesmos revelam curiosidade em ler o que todos se comprometeram.

Escola Profissional Infante D. Henrique | Porto
Saúde de qualidade - Objetivo 3Água potável e saneamento - Objetivo 6Produção e Consumo Sustentáveis - Objetivo 12Ação Climática - Objetivo 13Proteger a Vida Marinha - Objetivo 14Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Eco-Escolas
Publicado a

06/12/2019

Submeter um comentário