Fazemos a diferença #globalactiomdays #fazpeloclima #ecoschools

Fazemos a diferença  #globalactiomdays  #fazpeloclima  #ecoschools

Objetivo

Divulgar práticas a adotar, por toda a população, de modo a evitar mais danos no Planeta e consciencializar para a responsabilidade individual e urgência na alteração de hábitos e comportamentos.  

Número de participantes

10

Descrição

 

O  Jardim de Infância de Quinta do Valongo (Agrupamento de Escolas de Mealhada) desenvolveu ações positivas pelo Ambiente na semana de 20 a 27 de setembro. No dia 26 a bandeira foi colocada a meia haste e no dia 27, todas as atividades ocorreram no exterior. De manhã os espaços da horta e jardim das aromáticas receberam muitos cuidados. Depois do almoço, desfilámos pela aldeia, até aos Eco-Pontos. Seguiu-se uma caça aos intrusos, no parque infantil. Descobrimos muito lixo no chão, um motivo de preocupação.

Vamos todos limpar. Damos o exemplo, para aprenderem a cuidar – este é o nosso compromisso!

É URGENTE alterar hábitos.

No dia 30, segunda feira, iniciou-se, em articulação com a escola do 1º ciclo da Pampilhosa do Botão e com outros três jardins-de-infância a Semana Polar. Assistimos a uma sessão com um cientista da equipa do Departamento de Ciências da Vida da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente sobre a vida dos pinguins e de outros animais na Antártida.

Sabemos que podemos ajudar estes animais se conseguirmos ensinar todas as pessoas a pararem de deitar plástico para o mar.

Ainda somos pequeninos mas já fazemos a diferença!

 

 

Avaliação/impacto

O impacto foi muito positivo devido à capacidade de envolvimento das crianças e ao interesse demonstrado por esta temática, tendo abrangido as famílias, o que permitiu troca de saberes e reflexão.

Jardim de Infância de Quinta do Valongo | Mealhada
Ação Climática - Objetivo 13
Eco-Escolas
Publicado a

03/10/2019

Submeter um comentário