Gigantes do Parque

Gigantes do Parque

Objetivo

Conhecer a importância das árvores; Identificar as diferentes partes das plantas/árvores e compreender as suas funções; Verificar que no Parque da nossa cidade, Parque Verde da Várzea, habitam diferentes tipos de árvore; Compreender os cuidados que devemos ter com as árvores e evitar comportamentos inadequados.

Número de participantes

100

Descrição

Os alunos do Bibe Azul, 1.º, 2.º, 3.º e 4.º anos participaram na atividade “Gigantes do Parque” promovida pelo Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras.

Nesta atividade, os alunos puderam observar os diferentes tipos de árvore que existem no Parque Verde da Várzea, local que muitos frequentam com regularidade.

Os alunos puderam verificar que as árvores têm diferentes tipos de: tronco, folha, flores, frutos. À medida que iam observando diretamente estas diferenças iam completando o livro de registos, fornecido pelo CEA.

 

Avaliação/impacto

Os alunos gostaram imenso desta atividade.

Um agradecimento especial ao Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras e à Câmara Municipal de Torres Vedras  pelas oportunidades fantásticas que proporcionam aos alunos do concelho.

Jardim Escola João de Deus | Torres Vedras
Educação de qualidade - Objetivo 4Cidades e comunidades sustentáveis - Objetivo 11Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15Parcerias para a Implementação dos Objetivos - Objetivo 17
Eco-Escolas
Publicado a

16/06/2018

Submeter um comentário