#fazpeloclima #ecoescolasfazpeloclima #ecoschools #globalactiondays 27 de Setembro – Greve Climática Global

Objetivo

Promover a sustentabilidade do Planeta

Número de participantes

60

Descrição

#fazpeloclima #ecoescolasfazpeloclima #ecoschools #globalactiondays

 

No âmbito do Programa Eco-Escolas e para assinalar o primeiro Global Action Days, o Jardim de Infância da Portelinha nº2 do Agrupamento de Escolas de Rio Tinto, uniu-se à Greve Climática Global em prol da sustentabilidade do nosso Planeta.

A Bandeira Verde Eco-Escolas foi colocada a meia haste como símbolo de solidariedade na luta pelo Clima.

Realizamos uma marcha/manifestação pelo clima com toda a comunidade educativa.

Fizemos cartazes que os mais pequenos levaram presos nas costas, com chamadas de atenção às mudanças necessárias para proteger o nosso Planeta e a nós que dependemos dele. Já os pais/encarregados de educação exibiram dois cartazes grandes.

A Escola Segura acompanhou-nos pelas ruas que circundam o Jardim de Infância e fizemos muito barulho, como forma de chamar a atenção para o que de grave está a acontecer no nosso Planeta.

Agir já – Foi o que fizemos ao aceitar o convite/desafio do Programa Eco-Escolas no início deste ano letivo e acreditamos que só trabalhando na e pela educação dos mais novos para uma cidadania ativa e interventiva, conseguiremos mudar mentalidades e formas de estar.

Avaliação/impacto

A Avaliação foi positiva, conseguimos envolver toda a comunidade educativa numa atividade que pretendeu fazer uma chamada de atenção para

o grave problema que estamos a viver

JI da Portlinha nº2 | Gondomar
Ação Climática - Objetivo 13
Eco-Escolas
Publicado a

30/09/2019

Submeter um comentário