Faz pelo clima ou greve

Faz pelo clima ou greve

Objetivo

Promover atividades para alertar sobre as alterações climáticas e promover bons comportamentos ambientais

Número de participantes

40

Descrição

Bandeira Verde a meia haste

“O clube Eco-Escolas da Escola Básica de Pedome, Vila Nova de Famalicão, juntou-se à iniciativa lançada pela Associação Bandeira Verde e, de 27 a 30 de setembro, colocou a sua bandeira verde a meia haste, com o intuito de alertar para a necessidade se serem adotadas medidas urgentes para minorar os danos causados pelas alterações climáticas.

De igual modo, reforçou-se a campanha de poupança de energia, dando-se especial destaque à mascote, “O Luzinhas”, elaborada pelos alunos do clube.

Sendo a escola um local privilegiado para aprender e ensinar a alterar comportamentos diários, que comprometem o bem-estar do planeta Terra e, portanto, das atuais gerações e das gerações futuras, um grupo de alunos e os membros da Direção juntaram-se no sentido de cumprir aquele objetivo.

Os alunos podem e devem ser os protagonistas das pequenas mudanças de comportamentos, contribuindo cada um para impedir a degradação ambiental que compromete o futuro da humanidade. De igual modo, poderão ser importantes na mudança de atitudes e comportamentos quer no seio familiar quer na comunidade educativa, no que se refere à defesa do meio ambiente.

A escola não ficou nem ficará indiferente às preocupações mundiais. Aqui pode e deve começar a mudança!

Avaliação/impacto

A atividade revelou-se muito útil, uma vez que os alunos demonstraram o desejo de fazer mais ações como este, não só no seio da comunidade escolar como também fora dela, a começar pela própria família.

Agrupamento de Escolas de Pedome | Vila Nova de Famalicão
Ação Climática - Objetivo 13
Eco-Escolas
Publicado a

04/10/2019

Submeter um comentário