FAZ PELO CLIMA

FAZ PELO CLIMA

Objetivo

. Alertar a comunidade escolar para a necessidade de modificar comportamentos que visem uma maior sustentabilidade do Planeta Terra

Número de participantes

200

Descrição

“Os alunos do curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde (PTAS) da escola Secundária Miguel Torga- Sintra, no dia 27 de setembro, juntaram-se à Greve Climática Global através de várias iniciativas com o objetivo de alertarem a comunidade escolar para as alterações climáticas.

Construíram materiais alusivos às causas e consequências das alterações climáticas, bem como possíveis soluções para as “travar”. Estes foram expostos à entrada da escola, no jardim.

Os alunos do 12.º PTAS guiaram uma turma do sétimo ano, da Escola Básica do Agrupamento (D. Pedro IV), na visita à exposição criada para assinalar o dia.

A bandeira Verde Eco-Escolas foi colocada a meia haste.”

 

Avaliação/impacto

Pensamos que despertamos em alguns elementos da comunidade educativa, a consciência para este tema e a necessidade urgente de mudar comportamentos.

Escola Sec. Miguel Torga | Sintra
Saúde de qualidade - Objetivo 3Água potável e saneamento - Objetivo 6Energias Renováveis e Acessíveis - Objetivo 7Produção e Consumo Sustentáveis - Objetivo 12Ação Climática - Objetivo 13Proteger a Vida Marinha - Objetivo 14Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Eco-Escolas
Publicado a

04/10/2019

Submeter um comentário