Faça a melhor escolha, vá pelas escadas!

Faça a melhor escolha, vá pelas escadas!

Objetivo

A partir de abril, até ao fim do ano letivo, e associado aos Global Action Days, toda a comunidade académica da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL) é desafiada a usar as escadas em vez do elevador. Esta é uma forma de promover hábitos saudáveis, como o exercício físico, e ajudar a escola a dar continuidade ao seu trabalho, rumo a uma economia de baixo carbono.

Número de participantes

1800

Descrição

Tendo por base a campanha da Direção-Geral da Saúde, “Faça a melhor escolha, vá pelas Escadas”, e fazendo uso dos respetivos materiais de comunicação que foram colocados junto aos elevadores, em todos os pisos da ESTeSL-IPL, e nas portas de acesso às escadas de serviço, toda a comunidade académica da escola é “convidada” a fazer uso das escadas, em detrimento do elevador.

«Subir cerca de 3 andares por dia, pode diminuir em cerca de 20% o risco de AVC ou de morte por outras causas. Subir escadas durante dois minutos por dia permite um gasto de calorias suficiente para eliminar 500 gramas de peso ganho por um adulto num ano.
O uso regular das escadas por parte dos cidadãos tem impacto significativo na Saúde Pública.»

Avaliação/impacto

Apesar do uso do elevador ser pouco impactante no consumo total de energia elétrica da ESTeSL-IPL, é expectável que com a campanha se consiga, para além de promover hábitos saudáveis, como é o caso do exercício físico, diminuir a energia elétrica consumida.

Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa | Lisboa
Educação de qualidade - Objetivo 4Cidades e comunidades sustentáveis - Objetivo 11Ação Climática - Objetivo 13
Jovens Repórteres para o AmbienteEco-Escolas
Publicado a

25/04/2018

Submeter um comentário