#EscolaMiguelTorgadeSabrosa #fazpeloclima

#EscolaMiguelTorgadeSabrosa #fazpeloclima

Objetivo

Sensibilizar a comunidade escolar para as alterações climáticas e promover uma cidadania ativa e interventiva no âmbito da sustentabilidade ambiental na Escola Miguel Torga de Sabrosa.  

Número de participantes

200

Descrição

Em linha de ação com as Eco-Escolas e os movimentos juvenis de todo o mundo, a Escola Básica e Secundária Miguel Torga de Sabrosa participou na sensibilização para a problemática das alterações climáticas e para a causa #fazpeloclima com a realização das seguintes ações no dia 27 de setembro:

  • Colocação da Bandeira Verde a meia haste (até ao dia 30 de setembro), como símbolo de pesar e de alerta para a urgência das medidas  que possam inverter as alterações climáticas.
  • Sensibilização da comunidade escolar com a atividade “Bandeira dos Compromissos” em que todos os elementos da comunidade educativa foram convidados a deixar o seu compromisso sobre o que podem e querem “fazer pelo clima”, devidamente identificado, afixado numa bandeira Eco-Escolas. A bandeira esteve no campo de jogos das 11h00 às 13h00 e na sala de convívio, no mural Eco-Escolas, durante a tarde, onde se manteve até ao dia 30 de setembro.

Avaliação/impacto

As atividades descritas foram inseridas na comemoração do Dia Europeu do Desporto, dinamizadas pelo grupo de Educação Física da Escola, pelo que tiveram uma grande adesão e impacto junto da comunidade escolar. Foram assumidos muitos compromissos, escritos com bastante motivação e entusiasmo.

Escola Básica e Secundária Miguel Torga | Sabrosa
Ação Climática - Objetivo 13
Eco-Escolas
Publicado a

04/10/2019

Submeter um comentário