Escola Profissional do Pico participa no #globalactiondays #fazpeloclima

Escola Profissional do Pico participa no #globalactiondays #fazpeloclima

Descrição

No passado dia 27 de setembro, os formandos da Escola Profissional do Pico participaram na atividade #fazpeloclima, desenvolvida no âmbito do programa Eco-Escolas, que consistiu numa ação de sensibilização a toda a comunidade escolar através da elaboração de uma árvore dos compromissos.

A bandeira Eco-Escola foi colocada a meia haste como símbolo de pesar e de alerta para a urgência das medidas para inverter as alterações climáticas.

A atividade iniciou-se dentro da sala de aula, a partir de um diálogo entre formador e formandos, cujo objetivo era levar à reflexão sobre as práticas em prol do ambiente levadas a cabo por cada um. A partir desta atividade, os formandos perceberam que há ainda aspetos a melhorar no seu quotidiano de forma a terem um papel mais proactivo e eficiente nesta causa que é de todos.

A atividade terminou com a escrita dos compromissos respeitando a estrutura “Quem? O Quê? Quando?” em pequenos cartões, feitos a partir da reutilização de folhas de rascunho existentes na reprografia da escola. Estes foram afixados num placard à entrada da escola, sob a disposição de uma árvore. Foi reforçada a ideia de que os objetivos escritos neste dia tinham de ser efetivamente cumpridos.

É de salientar que nesta atividade participaram todos os formandos da escola assim como os funcionários e formadores.

#fazpeloclima #ecoescolasfazpeloclima #ecoschools #globalactiondays

Escola Profissional do Pico | Madalena
Ação Climática - Objetivo 13
Eco-Escolas
Publicado a

04/10/2019

Submeter um comentário