Escola Damião de Góis – dia 27 #ecoescolasfazpeloclima

Escola Damião de Góis – dia 27 #ecoescolasfazpeloclima

Objetivo

  • Sensibilizar para a adoção de comportamentos consentâneos com a conservação e preservação do ambiente;
  • Promover a participação ativa dos alunos e restante comunidade educativa nas ações de preservação e manutenção do ambiente escolar;
  • Consciencializar para a utilização sustentável dos recursos naturais.

 

 

Número de participantes

120

Descrição

Enquadrada pelo conceito dos Global Action Days, que preconiza a dinamização de ações positivas pelo ambiente, a Escola Damião de Góis associou-se à iniciativa do Projeto Eco-Escolas, #ecoescolasfazpeloclima, no passado dia 27 de setembro.

Ao acreditar que todos podemos e devemos “ser parte da solução” este dia foi assinalado com a colocação da nossa Bandeira Verde a meia haste até à 2ª feira seguinte, dia 30 de setembro, como símbolo de pesar e de alerta para a urgência da implementação de medidas que possam inverter as alterações climáticas. Para além desta iniciativa foi também criada a Árvore dos Compromissos, para que todos os alunos e a restante comunidade educativa pudessem ser sensibilizados e convidados a assumir um compromisso sobre o que podem e querem “fazer pelo clima”. Para o efeito, neste dia, cada participante criou e registou uma mensagem alusiva ao tema que colocou na referida árvore.

#fazpeloclima #ecoescolasfazpeloclima #ecoschools #globalactiondays

Avaliação/impacto

A atividade causou um impacto bastante positivo na comunidade educativa, tendo havido uma grande adesão.

Todos os participantes compreenderam que a suas pequenas ações podem resultar em grandes compensações para todos, para o planeta.

Escola Básica Damião de Góis | Lisboa
Ação Climática - Objetivo 13
Eco-Escolas
Publicado a

03/10/2019

Submeter um comentário