Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos de Álvaro Velho – Bandeira Verde Eco-Escolas a meia haste!

Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos de Álvaro Velho – Bandeira Verde Eco-Escolas a meia haste!

Objetivo

Greve Climática Global#ecoescolasfazpeloclima #ecoschools #globalactiondays Bandeira Verde Eco-Escolas a meia haste, como símbolo de pesar e de alerta para a urgência de medidas para inverter as alterações climáticas; visou também alertar e sensibilizar alunos, professores, funcionários e comunidade escolar em geral.

Número de participantes

Escola

Descrição

No dia 29 de novembro de 2019, a nossa Escola associou-se ao protesto mundial em defesa do ambiente “Greve Climática Global”, que visou alertar, em particular os governantes, para as alterações climáticas e as consequências das mesmas. A Bandeira Verde da Eco Escolas foi colocada a meia haste como símbolo de pesar e de alerta para a urgência de tomada de medidas para inverter as alterações climáticas. Neste dia a escola esteve encerrada e os alunos participaram massivamente na Greve Climática Global, o nosso diretor Luís Latas fez as honras da casa e foi ele que colocou a Bandeira Verde da Eco Escolas a meia haste.

Avaliação/impacto

Sensibilização da Comunidade Escolar, aos poucos vai-se interiorizando as ideias e os apelos à maior consciencialização por parte de todos nós.

Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos de Álvaro Velho | Barreiro
Ação Climática - Objetivo 13
Eco-Escolas
Publicado a

08/12/2019

Submeter um comentário