Escola Básica de Vendas Novas, Nº1 #fazpeloclima #ecoescolasfazpeloclima #ecoschools #globalactiondays

Escola Básica de Vendas Novas, Nº1 #fazpeloclima #ecoescolasfazpeloclima #ecoschools #globalactiondays

Objetivo

Sensibilizar a comunidade educativa e local para a necessidade de adoptar comportamentos conducentes à sustentabilidade do nosso planeta.

Número de participantes

110

Descrição

As alterações climáticas são uma realidade com consequências cada vez mais catastróficas no nosso planeta e que de alguma forma afetam todas as formas de vida.

Urge mudar mentalidades e a atitude da esmagadora maioria dos seres humanos… compete-nos sensibilizar o maior número de pessoas e agir… dar o exemplo em todas as nossas ações.

Também nós, Escola Básica de Vendas Novas, Nº1 aderimos à “Greve Climática Global” no dia 27 de setembro.

A bandeira verde Eco Escola foi colocada a meia haste e assim permaneceu até dia 30 como símbolo de pesar e de alerta para a necessidade de se atuar de modo a tentar inverter o processo de destruição em que nos encontramos.

Uma turma em Educação Visual elaborou e colocou um cartaz na vedação da Escola, junto à bandeira verde, como chamada de atenção a toda a comunidade da necessidade de preservar a nossa Terra e uma turma em Cidadania e Desenvolvimento, outros alunos, professores e auxiliares de ação educativa deslocaram-se à horta pedagógica e intervieram de alguma forma; semearam canteiros de plantas aromáticas, regaram árvores e colocaram dois espantalhos previamente executados em aulas de Educação Tecnológica.

Avaliação/impacto

Foi sentido o entusiasmo e a convição dos participantes  de que contribuíram para alertar a comunidade da necessidade de ter comportamentos conducentes à sustentabilidade do planeta.

Escola Básica de Vendas Novas, Nº1 | Vendas Novas
Ação Climática - Objetivo 13
Eco-Escolas
Publicado a

04/10/2019

Submeter um comentário