Escola Básica da Ericeira faz pelo clima

Escola Básica da Ericeira faz pelo clima

Objetivo

e sensibilizar a comunidade local para a construção de comunidades mais sustentáveis Aprender e alertar a comunidade sobre a problemática das alterações climáticas.

Número de participantes

54

Descrição

A EB da Ericeira saiu à rua participando nas atividades desenvolvidas no âmbito do Global Action Day e dia #ecoescolasfazpeloclima#, dia 27 de setembro. Os grupos de crianças do 4ºB e do 4ºC construíram cartazes e exploraram o tema das alterações climáticas, assim como os perigos inerentes, saindo à rua para alertar a população local relativamente a estas preocupações latentes.. Com estes alertas e manifestação pelo clima, para além de se colocar no estabelecimento de educação a Bandeira Eco-Escolas a meia haste, foi conseguida uma cooperação/ação no que respeita ao combate às alterações climáticas.

Os alunos fizeram saber que o aumento de CO2 na atmosfera destrói a camada de ozono, a qual funciona como um escudo que protege o Planeta Terra dos raios solares, provocando assim um “efeito de estufa”, o aumento das temperaturas no Nosso Planeta e o aumento da temperatura e água do Oceano. Aprenderam e alertaram a comunidade, que a ONU quer decidir medidas com todos os países para combater as alterações climáticas. Todos Somos Responsáveis Pelo Clima

Avaliação/impacto

A atividade foi bastante positiva quer pelo envolvimento e entusiasmo demonstrado pelos alunos quer pelo feed back obtido junto da população com quem os alunos contactaram.

Também os outros alunos na escola comentaram de forma bastante positiva a ação que observaram por parte dos colegas

Escola Básica da Ericeira | Mafra
Ação Climática - Objetivo 13
Eco-Escolas
Publicado a

04/10/2019

Submeter um comentário