Educar para saber reciclar

Educar para saber reciclar

Objetivo

Sensibilizar para a importância da separação dos resíduos no processo de reciclagem. Deste modo, empenhar os alunos na conservação dos recursos naturais.

Número de participantes

1300

Descrição

Na semana de 19 a 23 de novembro, todos os alunos do Agrupamento de Escolas do Cadaval, assistiram a sessões de sensibilização ambiental. As mesmas, promovidas no âmbito do Programa Eco-Escolas, foram dinamizadas pela ValorSul que se dirigiu às escolas com um grupo de monitores/formadores. De acordo com os grupos e faixas etárias, as dinâmicas foram diferentes. Houve jogos, vídeos e palestras, mas todas com a mesma finalidade: elucidar e sensibilizar para a adoção de boas práticas ambientais e uma correta separação e gestão de resíduos.

Avaliação/impacto

A comunidade escolar aceitou bem esta iniciativa e os alunos mostraram-se particularmente motivados para os temas apresentados.

Escola Básica e Secundária do Cadaval | Cadaval
Educação de qualidade - Objetivo 4Cidades e comunidades sustentáveis - Objetivo 11Produção e Consumo Sustentáveis - Objetivo 12Parcerias para a Implementação dos Objetivos - Objetivo 17
Eco-Escolas
Publicado a

28/11/2018

Submeter um comentário