#ecoescolasfazpeloambiente – Remoção de exóticas no Parque Natural da Ria Formosa – Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria (Olhão)

#ecoescolasfazpeloambiente – Remoção de exóticas no Parque Natural da Ria Formosa – Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria (Olhão)

Objetivo

Promover formação sobre o ambiente e problemáticas sobre os valores naturais desta área protegida. Consciencializar os alunos que a sustentabilidade de um território, nomeadamente, o Parque Natural da Ria Formosa, depende das populações que nele residem e da sua compreensão crítica e interventiva. Esclarecer e instruir os alunos, tornando-os aptos para intervir nos processos de decisão assumindo, desta forma, um papel básico para a formação cívica do indivíduo. Oferecer à comunidade escolar a oportunidade de participar em atividades de voluntariado, de descoberta do meio, de recolha de dados para a produção de conhecimento científico, de usufruto do espaço natural.

Número de participantes

30

Descrição

No dia 26 de setembro, no âmbito da causa #ecoescolasfazpeloambiente, a próposito da Greve Climática Global, os alunos da Escola Dr. Alberto Iria, em Olhão, depois de compreenderem de que forma plantas exóticas chegam ao território nacional e as implicações que estas têm na eliminação de espécies autóctones, os alunos, com enorme entusiasmo procederam à recolha de dois tipos de plantas exóticas. Para além de desenvolverem competência de trabalho em equipa, os alunos deixaram o nosso parque natural muito mais saudável, criando condições para o crescimento de espécies autóctones.

Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria | Olhão
Ação Climática - Objetivo 13Proteger a Vida Marinha - Objetivo 14Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Eco-Escolas
Publicado a

03/10/2019

Submeter um comentário