#Ecoescolasfazpeloclima” – EB 2,3 Escultor António Fernandes de Sá

#Ecoescolasfazpeloclima” – EB 2,3 Escultor António Fernandes de Sá

Objetivo

Sensibilizar para a problemáticas das alterações climáticas e seu reflexo no futuro.

Número de participantes

500

Descrição

Durante a semana foi feita, em sala de aula, a sensibilização dos alunos para a problemática das alterações climáticas e um apelo à participação nas atividades propostas, a toda a comunidade escolar por email e através do blog da escola.

No dia 27 todos os intervenientes trouxeram uma peça de vestuário preta. Às 10h20 houve concentração junto às bandeiras, com a descida da bandeira Eco-escolas a meia haste acompanhada de palavras de ordem como “Salvem o Planeta” e divulgação de cartazes/mensagens elaborados pelos alunos. Seguiu-se uma assembleia de representantes de turma com a finalidade de recolher sugestões para ações/atividades/projetos a desenvolver no espaço exterior da escola.

Ao longo do dia, os elementos da comunidade escolar puderam contribuir para a “Árvore dos Compromissos”, assumindo a sua intenção em papel reutilizado fornecido.

Avaliação/impacto

Os objetivos foram alcançados, tendo-se verificado o envolvimento de várias turmas na elaboração de cartazes, na concentração e na assembleia de representantes de turma. A “Árvore dos Compromissos” foi ficando mais “frondosa” ao longo do dia, com o contributo da comunidade.

Escola EB 2,3 Escultor António Fernandes de Sá | Vila Nova de Gaia
Ação Climática - Objetivo 13
Eco-Escolas
Publicado a

03/10/2019

Submeter um comentário