#ecoescolasfazpeloambiente – Visita ao Aterro Sanitário do Sotavento Algarvio – Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria

#ecoescolasfazpeloambiente – Visita ao Aterro Sanitário do Sotavento Algarvio – Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria

Objetivo

Aumentar a literacia acerca das questões da sustentabilidade em geral e em particular do lixo marinho, microplásticos e microsfera. Consciencializar os alunos para a necessidade de diminuir os impactos causados ao ambiente provocados pelo excesso de lixo causado, através de atitudes preventivas como a separação, a reciclagem e a reutilização dos objetos em fim de vida (3R´s).  

Número de participantes

90

Descrição

Nos dias 26 de setembro e 3 de outubro, as turmas de 7º ano do Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria, visitaram o Aterro Sanitário do Sotavento Algarvio, dirigido pela entidade – ALGAR, no âmbito da Semana de Educação e Iniciativas de Voluntariado Ambiental (SEIVA) e da Greve Climática Global.

Nesta atividade, foi dado a conhecer os processos de valorização e tratamento dos vários tipos de resíduos urbanos recebidos nas instalações, nomeadamente, a triagem e encaminhamento das embalagens recicláveis para a indústria recicladora; o confinamento dos resíduos indiferenciados em aterro; o tratamento e valorização do biogás na Unidade de Valorização Energética e o tratamento e valorização dos resíduos verdes na Unidade de Compostagem, onde são transformados num composto orgânico.

Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria | Olhão
Indústria, inovação e infraestruturas - Objetivo 9Cidades e comunidades sustentáveis - Objetivo 11Produção e Consumo Sustentáveis - Objetivo 12
Eco-Escolas
Publicado a

04/10/2019

Submeter um comentário