Eco-horta

Eco-horta

Objetivo

Os principais objetivos da atividade foram: – Proceder à manutenção da eco-horta e criação do eco-pomar; – Sensibilizar os alunos para a prática de uma agricultura biológica, amiga do ambiente; – Alertar a comunidade educativa para a importância da preservação do nosso planeta.

Número de participantes

Cerca de 200 alunos

Descrição

As atividades de comemoração do Dia Internacional da Terra tiveram no dia 21 de abril com a criação do Eco-pomar que consistiu na plantação de árvores de fruto com os alunos do 9º ano. Os alunos de três turmas do 7ºano procederam à manutenção da Eco-horta, com a limpeza das ervas daninhas, plantação de alface e ervas aromáticas e rega dos canteiros espalhados pela escola.

No dia 24 de abril, os alunos pertencentes ao conselho eco-escolas procederam à recolha de mensagens junto dos colegas e familiares, representativas do compromisso da comunidade educativa para a preservação do  meio ambiente. As mensagens recolhidas foram posteriormente colocadas na eco-porta da escola (espaço onde são dadas a conhecer à toda a comunidade educativa as atividades desenvolvidas no âmbito do projeto Eco-escolas).

No dia 28 de abril, um documentário sobre o planeta Terra e posterior debate será promovido em algumas turmas da escola.

 

Avaliação/impacto

As diferentes atividades tiveram um impacto muito positivo na comunidade educativa, proporcionando momentos de reflexão acerca da importância da preservação do nosso planeta.

EB 2,3 da Toutosa | Marco de Canaveses
Ação Climática - Objetivo 13Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Publicado a

27/04/2017

Submeter um comentário