EBS/PE da Calheta (Fajã da Ovelha) na luta contra as Alterações Climáticas!

EBS/PE da Calheta (Fajã da Ovelha) na luta contra as Alterações Climáticas!

Objetivo

  • Promover a reflexão relativamente à adoção de práticas sustentáveis no dia a dia;
  • Comprometer os alunos, professores e funcionários a desenvolverem, durante o presente ano letivo, pequenas medidas amigas do ambiente;
  • Sensibilizar para o facto de que pequenas mudanças de comportamento e atitude podem reverter as alterações climáticas;

Número de participantes

20

Descrição

A Escola Básica e Secundária com Pré-Escolar da Calheta (Fajã da Ovelha), associou-se a mais um movimento “Faz pelo Clima”. Para o efeito, realizou-se atividades com a comunidade educativa, como meio de sensibilização e reflexão para a necessidade urgente de alteração de comportamentos e atitudes prejudiciais ao ambiente. Deste modo, entre os dias 29 de Novembro e 2 de Dezembro de 2019, assinalou-se, esta greve Climática, através da colocação da Bandeira Verde do Eco-Escolas a meia haste como símbolo de pesar e de alerta para as medidas de reversão das alterações climáticas. Assim como pela criação de um Mural dos Compromissos Sustentáveis. Nesta última atividade, os Alunos, Professores e Funcionários foram desafiados a expor no Mural de que forma poderiam contribuir com “ações verdes” e sustentáveis, ao longo deste ano. No final cada um assinou e colocou a sua impressão digital, de modo a oficializar o Compromisso!

“As pequenas ações de hoje, podem fazer a diferença amanhã!”

#fazpeloclima #ecoescolasfazpeloclima #ecoschools #globalactiondays

Avaliação/impacto

A atividade teve um resultado muito satisfatório e positivo junto da comunidade educativa, na medida em que sensibilizou-se para uma cidadania “verde”, ativa e interativa.

Escola Básica e Secundária /PE da Calheta - Fajã da Ovelha (antiga EB1,2,3/PE Professor Francisco Manuel Santana Barreto) | Calheta (Madeira)
Ação Climática - Objetivo 13
Eco-Escolas
Publicado a

06/12/2019

Submeter um comentário